• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Manual de Sobrevivência

Livros fáceis para praticar a leitura de inglês

A chave para aprender inglês é a prática. Recomedamos que aqueles que desejam alcançar a fluência sempre dedique ao menos 15 minutos do seu tempo ao estudo todos os dias. Uma ótima dica é começar lendo livros fáceis para praticar a leitura. Reunimos uma lista de sugestões para você escolher.

The Old Man and the Sea, de Ernest Hemingway

Esse foi o livro que deu a Hemingway o Prêmio Nobel em 1954 e é uma das maiores narrativas da literatura. A história é intensamente humana, fazendo com o que o leitor se identifique com o pescador que luta e convive com a natureza.

High Fidelity – Nick Hornby

Uma leitura obrigatória para qualquer amante da música, esta história moderna usa um estilo casual de linguagem e é escrita do ponto de vista do personagem principal, Rob, um colecionador de discos de vinil que vive no norte de Londres.

Animal Farm – George Orwell

Este livro conta a história dos animais que se rebelam contra seus mestres humanos. Uma sátira de George Orwell sobre era stalina da União Soviética. Orwell usa um inglês simples para atrair todos os níveis de leitura com uma abordagem “menos é mais”, e os animais falam em frases curtas e claras.

Lord of the Flies – William Golding

Este livro é um clássico moderno. Conta a história de um grupo de meninos isolados em uma ilha deserta. Golding usa linguagem dramática e descritiva, quase como a poesia, que faz você se sentir como se estivesse nas cenas.

Peter Pan, de James M. Barrie

Conhecida mundialmente, a história do menino que não queria crescer é repleta de fantasia e aventura, ensinando expressões e vocabulário variados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »