• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Lugares que Amamos

10 Curiosidades Sobre o Café: Uma das bebidas mais populares do mundo!

O café espresso é provavelmente mais popular na Itália do que no Brasil: Italianos consomem 14 bilhões de espressos por ano! Uma média de 3.7 kg de café por pessoa!

Porém o Brasil ainda é o maior produtor de café do mundo, segundo o Wikipedia, com 3 milhões de toneladas de café produzidas no ano de 2013!

Nós realmente amamos um bom cafézinho, portanto se você quer saber mais sobre essa bebida tão popular, dê uma olhada nestas curiosidades sobre o café que também lhe farão rir:

1. Diz a lenda que um pastor de cabras da Etiópia descobriu o café por acidente, no século 9, quando ele percebeu o quão loucas suas cabras estavam ao comer os grãos de café.

1 goat (1)

2. O café é um psicoativo poderoso. E em doses elevadas, pode fazer você ve coisas … E em abuso, ele também pode te matar!

1 goat (2)

3. A dose letal de cafeína é de aproximadamente 100 xícaras de café.

3 coffee cup

4. O café foi sempre tomado preto, até que um médico francês, em 1600, sugeriu Cafe Au lait para os seus pacientes, inspirando as pessoas a começar a adicionar leite ao café.

4 coffe milk

5. O filósofo francês Voltaire bebia 50 xícaras de café por dia. Porque ele podia! Lol.

5 coffee voltaire

6. O café espresso é regulado pelo governo italiano porque ele é considerado uma parte essencial da sua vida diária do país.

6 espresso

7. Na antiga cultura árabe só havia uma maneira pela qual uma mulher podia pedir legalmente o divórcio: Se seu marido não fornecesse café o bastante.

7 arab

8. Enquanto a tendência de faixa etária de baristas na maioria dos países ser de 20 e poucos anos, na Itália, a idade média de baristas é de 48 anos, e é uma profissão muito respeitada!

8 barista

9. A bebida mais cara que você pode ter no Starbucks custa: $92,55 com 120 espressos, total de 9,000 mg de cafeína. Quen encararia?

9 starbucks

10. O Irish Coffee (café irlandês), na verdade, foi inventado para aquecer passageiros de avião americanos que saíam da Irlanda.

10 irish

Se você tem vontade de provar o autêntico espresso italiano, que aliás é maravilhoso, venha visitar a Itália, aprender italiano e curtir as belíssimas paisagens do país que é sempre foi um dos líderes em moda, artes, culinária e produção de café e de vinho.

Acesse o nosso website e pague o seu intercâmbio em até 10 vezes!

 

 

Fonte: Buzz Feed

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »