• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Lugares que Amamos

As melhores pizzarias de Nápoles para você desbravar em seu intercâmbio para a Itália

Se você planejou um intercâmbio pela Itália e escolheu o sul do país, em especial a cidade de Salerno, onde temos um excelente parceiro para você estudar italiano, então preste atenção: parada obrigatória em Nápoles, a capital da Campanha, região onde concentra o berço da pizza, sim, a redonda que o mundo inteiro adora, e fica a apenas 55km de Salerno, ponto de partida para visitar diversas cidades do sul da Itália.

Famosa pela sua criação Margherita, a clássica e seus derivados têm endereços especiais pela cidade e nós damos as dicas das melhores pizzarias de Nápoles, seja para comer numa mesa apertada (você está em Nápoles!) ou mesmo para degustá-la “a portafoglio”, como é chamada quando você come na mão e a dobra como se fosse uma carteira (como a foto que escolhemos para ilustrar aqui!).

  1. Pizzeria Tutino

Localizada à via Cesare Cermignano, é perto da Piazza Garibaldi, uma das principais de Nápoles, além de ser um dos melhores endereços para degustar uma boa pizza com excelente relação custo benefício.

  1. L´Antica Pizzeria Port´Alba

Mais antiga que a Tutino, mas igualmente famosa, está no centro histórico da cidade. Com sabor imbatível e preço super baixo, os visitantes podem saborear também os ares da tradição que impera no local, com muita história pra contar.

  1. Pizzeria di Matteo

Premiada e conhecidíssima no mundo inteiro, agora oferece suas redondas em versão portafoglio (explicamos no começo do texto!) na Via Tribunali.

  1. Sorbillo

Conhecida por muitos como a melhor pizzaria de Nápoles, abriu há pouco tempo uma versão de seu estabelecimento com apenas pizzas fritas para comer em pé. Também se encontra na Via Tribunali.

  1. Take uè Johnny Pizza a Portafoglio

Une a tradição antiga com o moderno e tem ótimas redondas que saem do forno quentinhas. Você pode encontrá-la na Via Chiaia.

  1. 50Kalò

Graciosa, com um salão agradável, tem assinatura de Ciro Salvo, renomado em Nápoles. É uma das mais recentes da cidade e já está dando o que falar. Fica na Piazza Sannazzaro 201/B.

  1. La Notizia

É das mais antigas da cidade e você pode apreciar as delícias na Via Michelangelo Da Caravaggio.

 

Gostou? Deu fome e vontade de correr pra Itália? Então faça aulas de italiano e aproveite para explorar o melhor do sul do país!

Se tiver outra dica, fale conosco e escreva nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »