• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Lugares que Amamos

Conheça 8 lugares incomuns em Londres que não te dão a sensação de estar na capital inglesa

Com a infinidade de coisas para fazer, com o agito diário e tudo sempre em desenvolvimento, a nossa querida Londres ainda separou lugares incríveis para quem está a fim de se sentir fora do território britânico (não que isso seja algo que a gente realmente queira, mas é interessante, no mínimo curioso, sentir-se na Índia em pleno centro de Londres, não?).

Por isso, a gente listou 8 lugares maravilhosos que dão a oportunidade de desfrutar de diferentes arquiteturas, decorações, paisagens e muito mais. Olha só que curioso! Vamos lá!

1-Shri Swaminarayan Mandir é um templo Hindu que, com suas superfícies de mármore polido e colunas ornamentadas, torna o ambiente propício para o silêncio, a reflexão e a oração. Fazendo os seus turistas acreditarem estar na Índia, o adorável Shri Swaminarayan Mandir é um dos maiores templos hindus fora da Índia. Ele foi construído a partir de 2.828 toneladas de calcário búlgaro e 2 mil toneladas de mármore italiano, ambos esculpidos à mão na Índia antes de ser trazido para o seu ambiente atual. Prepare-se para se sentir transportado à India quando você subir os degraus e entrar no espaço principal, regado de santuários de divindades e arquitetura original do país.

shri swaminarayan Mandir 1

2-A segunda dica da LondonHelp4U para você visitar é o Rivoli Ballroom. Com um baile à fantasia mágico, o ambiente sacode o público com os melhores sucessos do rock ‘n’ roll da década de 1950. Coberto de veludo vermelho do chão ao teto, o ambiente é a própria definição de hedonismo. Combinado com os candelabros austríacos, enormes lanternas chinesas e uma decoração pra lá de especial, o ambiente promete uma das noites mais retrôs da sua vida.

Rivoli Ballroom 2

3-O Barbican Conservatory, conhecido como o retiro tropical, te teletransporta para uma ilha tropical com suave brisa soprando em seu rosto através das palmeiras, e ao seu lado, um lago cheio de peixes exóticos para caso queira se refrescar. Não é o paraíso? Bem-vindo, voce está no Barbican! O Jardim do Centro Barbican é um oásis escondido. Preenchido com mais de 2 mil espécies de plantas exóticas que caem sobre o concreto,e teletransportam de Londres para uma serenidade tropical.

Barbican Conservatory 3

4-Em seguida, você já ouviu falar no refúgio exótico? Leighton House Museum é o lugar ideal para relaxar. Um palácio turco decorado com luxuosos azulejos é o lugar propício para estar depois de um longo dia de trabalho. Só pra te lembrar, você não está em Istambul, mas sim em Holland Park! Leighton House Museum é a antiga casa e estúdio do pintor pré-rafaelita Frederic Leighton e é descrito como o lugar “onde o Oriente encontra o Ocidente”. A casa e o estúdio estão cheios de pinturas do artista em diferentes momentos da sua vida. O Salão Árabe revestido de azulejos e mosaicos promete fazer você esquecer em que continente você realmente está.

Leighton House Museum 4

5-A dica também é visitar o templo de arte Rothko. Um refúgio mal iluminado onde você pode considerar algumas das melhores obras de arte do século XX. Parece o paraíso! Algumas pessoas até utilizam a palavra “obra-prima’’ para descrever a série mais famosa do artista americano Mark Rothko. Com iluminações baixas, o ambiente é considerado uma das salas mais tranquilas e bonitas de Londres inteira.

The Rothko Room 5

6-Já pensou em visitar o paraíso persa? O restaurante Behesht te leva! Na verdade, você está em Harrow Road, mas a sua sensação será de estar festejando no centro de Teera. O ambiente é coberto por fantasias persas, arte e instrumentos musicais, papagaios em gaiolas e, por incrível que pareça, o restaurante tem atá uma lagoa! Um dos restaurantes iranianos mais famosos de Londres te oferece essa incrível experiência.

Behesht restaurant 6

7-Você não pode deixar de conhecer a ruína romântica. St Dunstan-in-the-East é um jardim secreto de uma antiga igreja com flores que crescem fora das ruínas pitorescas. Tudo está estruturalmente sólido e idílico. A Igreja foi parcialmente demolida em 1941, mas ao invés de reconstrui-la, derrubá-la ou colocar um Pret a Manger (não existia na época, porque senão esta seria uma ótima ideia), converteram em um espaço verde e tranquilo no meio da cidade. É um ótimo lugar para quem pretende se refugiar pelo menos um pouquinho da agitação do dia a dia!

St Dunstan-in-the-East 7

8-Por último, já experimentou um passeio assustador em Londres? O Terrace Catacombs pode te oferecer um. Uma vez que você está lá dentro, poderá se maravilhar com a bela arquitetura vitoriana. Se você conseguir escapar do medo de estar no cemitério de Highgate, poderá explorar o resto da beleza do ambiente, que guarda os túmulos de Karl Marx e George Eliot.

Terrace Catacombs 8

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »