• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Lugares que Amamos

Liverpool: 10 top atrações da vibrante cidade inglesa

Capital cultural, terra-natal do Beatles e patrimônio da humanidade pela UNESCO, Liverpool é uma das grandes atrações do Reino Unido. Com lindos visuais e uma rica vida cultural e noturna, a cidade é uma ótima pedida para quem deseja passar uma temporada de estudos na Inglaterra.

A seguir confira nossa seleção com 10 top atrações que fazem de Liverpool um dos points mais vibrantes da terra da rainha.


1.By Bike

O centro de Liverpool é bastante compacto e permite que você gire facilmente com sua bicicleta. Perto de quase todos os principais pontos da cidade existem estacionamentos especiais para as bikes. Você também pode entrar com elas nos trens e nos ferries, sem pagar nada a mais por isso. A cidade conta ainda com o CityBike, rede de bicicletas para aluguel. Você pode pegar e deixar a bike nos postos espalhados pelas ruas.

bike


2.Catedral

A catedral de Liverpool é a maior da Inglaterra e tem um interior de cair o queixo. Pesquise algum dos eventos que acontecem ao longo do ano inteiro e não deixe de subir na Torre de 100 metros de altura para ver uma das melhores vistas da região de Liverpool.

caterdral


3.Cruzeiro pelo rio

O passeio de barco por Liverpool é famoso no mundo inteiro. Através do Mersey Ferries, você pode contemplar o belo visual da cidade, patrimônio da Humanidade da UNESCO. São 50 minutos de viagem com paradas em pontos turísticos interessantes, como o Spaceport, centro interativo e de games sobre o universo e suas galáxias.

cruzeiro


4.Beatles

Os fãs da banda mais famosa do mundo não vão se decepcionar ao visitar a terra natal deles.  Nâo perca a Beatles Story, espaço dedicado para a história da banda. O Magical Mystery Tour é um passeio de duas horas de ônibus que passa por pontos icônicos da banda na cidade, como a Penny Lane e Strawberry Fields.

beatles


5.Noite

A cidade é orgulhosa da sua agitada vida noturna. O Cavern Club é o local onde os Beatles tocaram por mais de 300 vezes e conta com música ao vivo todos os dias da semana.  Para uma noite animada, passe pela Seed Street, com uma infinidade de bares e clubes. Se você está afim de curtir os pubs tradicionais, passe pela Hardman Street para uma boa pint.

cavern


6.Anfield

Fãs de futebol do mundo inteiro visitam esse estádio, que é a sede do Liverpool Football Club. Você pode fazer o tour do estádio, visitar o museu do Liverpool FC e ainda comer no agradável Boot Room Sports Café.

pool


7.Parques

Liverpool tem mais parques do que Paris. A jóia da coroa entre todos os parques da cidade é o Sefton Park, que conta com um gazebo vitoriano com variedades de plantas do mundo inteiro. Abre todos os dias da semana e conta com programação especial de shows e eventos.

parque


8.Museus

Liverpool abriga o maior número de museus e galerias de arte do Reino Unido depois de Londres. Entre os grandes destaques estão o World Museum, Museum of Liverpool, Merseyside Maritime Museum e a Walker Art Gallery.

museu


9.Compras

A cidade reúne todas as lojas importantes do mundo e outras tradiconais que você só vai encontrar por lá. Para ter uma experiência bem de Liverpool, visite a Bold Street. Cheia de lojas independentes, livrarias cafés e restaurantes, perfeita para achados únicos.

bold

10.The Bluecoat

Esse centro de artes fica instalado numa casa de 300 anos e oferece uma programação intensa de arte, literatura, música e dança. Também recebe muitos artistas e profissionais da indústria criativa para eventos e palestras.

bluecoat

E ai? Se animou para curtir uma temporada de estudos e diversão nessa incrível cidade inglesa? Entre em contato conosco e confira os cursos que podemos oferecer para você.

Cursos de inglês em Liverpool a partir de 10X de R$ 295


*Fotos by Visit Liverpool

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »