• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Lugares que Amamos

Outono: o momento perfeito para conhecer a Europa (ou revisitá-la)

O outono chegou no Hemisfério Norte e essa é uma das estações mais gostosas para visitar a Europa. O turismo em massa já passou, a temperatura continua agradável na maior parte dos países do continente e os preços mais razóaveis, um momento perfeito para curtir um calorzinho, lindos pores do sol e ver aquele monumento tão famoso com alguma tranquilidade a mais. Pensando nisso e como inspiração para você que quer viajar nessa estação do ano que antecede o inverno, separamos algumas cidades que você pode visitar e ter excelentes experiências.

1. Malta

malta

Essa ilha mediterrânea é pouco considerada entre os viajantes do mundo, mas tem beleza pra dar e vender. A distância de 90 km da Sicília e 290 km do norte da África faz com que o clima em Malta seja delicioso e o verão se estende de maio a outubro. Ou seja, uma ótima oportunidade para conhecê-la, pois até no inverno a temperatura chega a 20 graus! O território teve influência de muitos povos, entre eles os britânicos, que deixaram suas marcas no trânsito, já que em Malta todos dirigem pela esquerda, como no Reino Unido. Os preços dos hotéis e dos restaurantes (espere encontrar muita massa, peixe fresco, azeite de oliva, azeitona e queijo, típicos da cozinha mediterrânea) são bastante acessíveis e mais em conta do que em outros países vizinhos. O inglês é a língua oficial, mas o italiano também é muito falado na ilha. Isso faz do local um destino muito procurado por intercambistas, que se divertem nas baladas e em suas águas mediterrâneas lindíssimas.

2. Toscana

toscana

Ah, a Toscana! Que a Itália é bellissima, todo mundo sabe, mas a Toscana tem um quê especial no outono. Seu céu ganha tom esplêndido quando o sol se põe e suas cidades medievais são repletas de vinhos especiais, considerados os melhores do mundo, e de azeites com sabores inesquecíveis. Você pode encontrar festivais, degustações e visitas a burgos medievais que vão ser um plus para o seu roteiro. O bacana é que essa região italiana é super acessível, pois fica no centro da Itália e abriga cidades famosíssimas, como Firenze, Lucca, Arezzo. Já ouviu falar do filme Sob o Sol da Toscana? Pois é, a maior parte dele é gravado lá, na cidadezinha de Cortona, realmente um charme. É uma oportunidade perfeita para aproveitar a Itália do dolce far niente, com queijos artesanais, clima quentinho, campos, burgos, vinhos de primeira qualidade e mil maneiras de praticar o italiano. Sabia que foi nessa região que nasceu a língua italiana? É, Dante Alighieri que o diga!

3. Barcelona

barcelona

Mas Barcelona não é um destino incrível para o verão? Calma! Sim, Barcelona é um ótima cidade para visitar no verão, mas suas altíssimas temperaturas na estação do sol podem significar muita gente, muito turista e vontade de ficar no ar condicionado o tempo inteiro. As atrações de Gaudí são ótimas para serem vistas no outono. A cidade já está mais calma, com pores do sol de cair o queixo, agitos culturais como sempre e a Barceloneta sempre lá disponível para você. E sem aquela necessidade de tomar um ar o tempo inteiro. Sem contar que os preços dos hotéis estão mais razoáveis. Resumindo: o momento ideal para conhecer essa cidade de arquitetura provocante e onde novidade e tradição andam de mãos dadas.

4. Interior da Inglaterra

canterbury

Ok, Londres é destino para o ano todo, mas sabia que existem cidades lindíssimas e charmosas por toda a Inglaterra e que atraem jovens de todo o mundo? York, Brighton, Bath e Canterbury são boas escolhas para quem quer curtir uma outra faceta da nossa amada Inglaterra na estação das folhas, época em que o movimento dá uma diminuída, mas o charme inglês prevalece o tempo todo. Canterbury, por exemplo, é o principal centro religioso do Reino Unido e tem atraído diversos estudantes para estudar inglês. Já Bath é famosa por suas águas termais, York por sua arquitetura gótica, já que sua catedral é a maior nesse estilo do norte da Europa, e Brighton atrai turistas que adoram uma praia e agito. A cidade é bem jovial e no outono, apesar do friozinho, é uma ótima época para desvendá-la.

5. Lisboa

Classic Yellow Tram in Lisbon, Portugal

Sim, a capital de Portugal tem temperatura fantástica a maior parte do ano, mas o outono, além daquela agradável brisa, traz vistas do sol e do rio que deixam recordações incríveis no álbum de fotos. Portugal é um dos países mais econômicos para viajar na Europa, e no outono os turistas podem encontrar preços ainda melhores, com ofertas excelentes em hotéis 4 e 5 estrelas. A cidade e seus arredores contam com restaurantes deliciosos, que muito lembram o jeito brasileiro, e sua agitada vida noturna também atrai moços e moças de diferentes continentes, que dias tomam cerveja nas ruas de paralelepípedo e em outras noites gostam de ver um show de fado. Sem dúvida um destino especial, onde caminhadas longas, com agito na medida certa, noites lindas e temperatura acima dos 20 graus vão te custar poucos euros.

Gostou das opções? Ficou com vontade de visitar esses lugares? Conte com a LondonHelp4U, que te ajuda a programar seu intercâmbio no outono (e em qualquer estação do ano! Afinal, para nós, o importante é você viajar, pois sabemos que viajar é a única coisa que você compra que te enriquece ainda mais!)

Um super abraço e boa viagem!

Infos: marketing@londonhelp4u.co.uk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »