
10 curiosidades sobre a culinária italiana
Se você, assim como nós, é apaixonado por comida italiana, você vai adorar ler estas curiosidades sobre a culinária deste país que é pioneiro em moda, vinho, ciências, arte. E claro, em massas <3 (que na Itália se chama pasta!)
1. A pizza nasceu em Nápoles
E a pizza “La Margherita” foi nomeada por causa da rainha Margherita!
2. Não foi até a década de 1700 que o molho de tomate foi introduzido como molho para spaghetti nas cozinhas italianas.
Antes dele ser inventado, o famoso prato era uma espécie de comida de mão! Garfos não eram necessários quando o prato ainda não continha molho, pois ele era comido com a mão!
3. Não existe tal coisa como comida italiana!
Existem 20 regiões da Itália, cada uma com sua própria cozinha. O que você come em Roma, você não encontrará facilmente em Florença. Exemplo: A pasta Carbonara é um prato romano.
4. Alguns frios italianos ainda são proibidos de serem exportados para os Estados Unidos!
O prosciutto (presunto italiano) foi proibido de ser exportado para os EUA até o ano de 1989. A mortadella e o speck (espécie de presunto cru, defumado), foram proibidos até 2000. Outras carnes, incluindo cotechino e zampone, ainda são proibidas até o dia de hoje.
5. Os italianos não põem almôndegas no spaghetti!
A tendência é pensar que o macarrão com almôndegas é um prato italiano. Porém, muitas receitas são modificadas por outras nacionalidades. O que você encontra no seu país como comida italiana, pode ser muito diferente do que você vai encontrar no país de origem. Se você for para a Itália, você não vai encontrar um prato chamado macarrão com almôndegas!
6. O sorvete napolitano não é de Nápole!
O sorvete napolitano foi originado nos EUA, no final do século 19, e é provavelmente uma referência aos bolos de sorvete de 3 camadas criado por Giuseppe Tortoni, um napolitano dono do popular Café Tortoni, em Paris, no início do século 19.
7. Existem mais de 450 formas de massas na Itália e praticamente tantos tipos de molho
Há geralmente duas principais categorias de massas: corta (curta): Exem plos – rigatoni, penne, farfalle, etc. Ou lunga (longa): spaghetti, bucatini, linguini, etc.
A pasta corta também pode ser dividida em duas categorias: “liscia pasta” (suave) e “rigate penne” (franzida), que permite ainda mais a absorção do molho.
8. No século 13, o Papa estabeleceu normas de qualidade para pasta.
E em média, uma pessoa na Itália come mais de 24 kg de pasta por ano!
9. A maioria dos italianos não fazem compras em redes de supermercado!
A maioria das pessoas na Itália compram em várias lojas e mercados externos para a sua alimentação, e não em um grande supermercado. Eles compram o pão do padeiro, os seus produtos hortícolas do agricultor, a sua carne no açougue. Pode ser que seja sim mais trabalhoso e que leve mais tempo para se fazer as compras de supermercado, mas o que eles prezam é a garantia de que a comida é fresca e saborosa.
10. A nome da salada Caprese não está relacionado ao queijo de cabra.
A “Insalata Caprese” não tem nada a ver com queijo de cabra (capra em italiano), mas sim com uma gloriosamente e simples salada de tomates e mozzarella com azeite e manjericão, inventada por um chef da Ilha de Capri.
Ficou com água na boca?
Imagina provar o autêntico sabor da cozinha italiana?
Estude italiano em Milão por 4 semanas e desfrute do que a Itália faz de melhor: Vinho, moda, culinária, arte e, o mais importante: a arte de desfrutar da vida pelos pequenos prazeres!
Parcelado em até 10 vezes! Agora você consegue >> http://intercambiohelp4u.com/pacote/curso-de-italiano-em-milao/
Fonte: Mobile-Cuisine, Eating Italy e Panoram Italia.