• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Lugares que Amamos

10 curiosidades sobre a culinária italiana

Se você, assim como nós, é apaixonado por comida italiana, você vai adorar ler estas curiosidades sobre a culinária deste país que é pioneiro em moda, vinho, ciências, arte. E claro, em massas <3 (que na Itália se chama pasta!)

1. A pizza nasceu em Nápoles

E a pizza “La Margherita” foi nomeada por causa da rainha Margherita!

pizza

 

 

2. Não foi até a década de 1700 que o molho de tomate foi introduzido como molho para spaghetti nas cozinhas italianas.

Antes dele ser inventado, o famoso prato era uma espécie de comida de mão! Garfos não eram necessários quando o prato ainda não continha molho, pois ele era comido com a mão!

spaghetti

 

 

3. Não existe tal coisa como comida italiana!

Existem 20 regiões da Itália, cada uma com sua própria cozinha. O que você come em Roma, você não encontrará facilmente em Florença. Exemplo: A pasta Carbonara é um prato romano.

carbonara

 

 

4. Alguns frios italianos ainda são proibidos de serem exportados para os Estados Unidos!

O prosciutto (presunto italiano) foi proibido de ser exportado para os EUA até o ano de 1989. A mortadella e o speck (espécie de presunto cru, defumado), foram proibidos até 2000. Outras carnes, incluindo cotechino e zampone, ainda são proibidas até o dia de hoje.

prosciutto

 

 

5. Os italianos não põem almôndegas no spaghetti!

A tendência é pensar que o macarrão com almôndegas é um prato italiano. Porém, muitas receitas são modificadas por outras nacionalidades. O que você encontra no seu país como comida italiana, pode ser muito diferente do que você vai encontrar no país de origem. Se você for para a Itália, você não vai encontrar um prato chamado macarrão com almôndegas!

spaghetti meatballs

 

 

6. O sorvete napolitano não é de Nápole!

O sorvete napolitano foi originado nos EUA, no final do século 19, e é provavelmente uma referência aos bolos de sorvete de 3 camadas criado por Giuseppe Tortoni, um napolitano dono do popular Café Tortoni, em Paris, no início do século 19.

ice cream

 

 

7. Existem mais de 450 formas de massas na Itália e praticamente tantos tipos de molho

Há geralmente duas principais categorias de massas: corta (curta): Exem plos – rigatoni, penne, farfalle, etc. Ou lunga (longa): spaghetti, bucatini, linguini, etc.

A pasta corta também pode ser dividida em duas categorias: “liscia pasta” (suave) e “rigate penne” (franzida), que permite ainda mais a absorção do molho.

pasta

 

 

8. No século 13, o Papa estabeleceu normas de qualidade para pasta.

E em média, uma pessoa na Itália come mais de 24 kg de pasta por ano!

pope

 

 

9. A maioria dos italianos não fazem compras em redes de supermercado!

A maioria das pessoas na Itália compram em várias lojas e mercados externos para a sua alimentação, e não em um grande supermercado. Eles compram o pão do padeiro, os seus produtos hortícolas do agricultor, a sua carne no açougue. Pode ser que seja sim mais trabalhoso e que leve mais tempo para se fazer as compras de supermercado, mas  o que eles prezam é a garantia de que a comida é fresca e saborosa.

food market

 

 

10. A nome da salada Caprese não está relacionado ao queijo de cabra.

A “Insalata Caprese” não tem nada a ver com queijo de cabra (capra em italiano), mas sim com uma gloriosamente e simples salada de tomates e mozzarella com azeite e manjericão, inventada por um chef da Ilha de Capri.

caprese

Ficou com água na boca?

Imagina provar o autêntico sabor da cozinha italiana?

Estude italiano em Milão por 4 semanas e desfrute do que a Itália faz de melhor: Vinho, moda, culinária, arte e, o mais importante: a arte de desfrutar da vida pelos pequenos prazeres!

Parcelado em até 10 vezes! Agora você consegue >> http://intercambiohelp4u.com/pacote/curso-de-italiano-em-milao/

 

 

Fonte: Mobile-Cuisine, Eating Italy e Panoram Italia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »