• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Manual de Sobrevivência

11 coisas que você aprende ao viver em Londres

Embora Londres seja famosa por sua beleza, museus, exibições e atrações turísticas, a cidade da Rainha também é reconhecida como a terceira capital mais cara para se viver no mundo.  E apesar dos ingleses serem famosos por sua educação e cordialidade, eles também são considerados pessoas frias e um pouco difíceis para criarem laços de amizade. Esses comentários vêm principalmente de comunidades latinas, como a nossa, onde somos mais calorosos e fazemos amizade com mais facilidade.

Com certeza Londres é uma cidade movimentada, barulhenta e pequena, considerando o número de habitantes que vivem nela. Mas isso é o que faz dela uma cidade interessante e com muitas coisas a serem descobertas.

Então nós separamos 12 pontos e questões bem interessantes que você aprende ao viver em Londres! Se você vive ou já viveu na cidade, concorda com a gente?

1. Ninguém diz obrigado aos motoristas de ônibus

 Os moradores de países britânicos são realmente muito educados, e é de costume geral agradecer e se desculpar por tudo. Porém, diferentemente de outras cidades britânicas, os londrinos não têm o costume de agradecer o motorista de ônibus. Mesmo se você o fizer, o motorista nao irá respondê-lo.

2. O seu trabalho é a coisa mais importante

As pessoas sempre perguntam o que você faz, e com esta pergunta eles não querem dizer sobre suas atividades ou hábitos, eles realmente estão querendo saber qual é a sua profissão.  Essa será sempre uma das primeiras perguntas que você ouvirá ao conhecer  uma pessoa nova.

3. As condições de moradia e preços de aluguéis realmente são muito difíceis

Não é novidade para ninguém que os preços de aluguel em Londres são altíssimos, e quando você compara com o preço que você pagava no Brasil, por um lugar muito melhor, ideias malucas surgem na sua cabeça, como por exemplo comprar um barco com uma míni cozinha e banheiro e ir morar na beira do Regents Canal (córrego que corta a cidade de Londres), como muitos fazem.

4. Todo mundo ama o Pret a Manger

O Pret a Manger é uma rede de café e sanduíches mais ou menos no mesmo estilo do Starbucks, porém com uma política e identidade mais saudável. Os ingleses amam o Pret a Manger porque sempre podem encontrar uma filial perto do seu local de trabalho, e como já sabemos, a maioria dos ingleses costuma comer snacks no almoço e deixar para comer comida mesmo no jantar.

5. Todas as grandes redes de comida, na verdade

 Os ingleses amam, na verdade, não só o Pret a Manger, mas todas as grandes companhias, como a Starbucks.  A prática de escrever o nome do cliente no copo de café e ser chamado pelo seu nome quando o seu pedido está pronto, deixa o serviço mais personalizado.

6. Você passa muito tempo no Underground

 Ao morar em  Londres, você vai utilizar tanto o metrô, que às vezes, toda essa vida paralela que está embaixo da terra, faz você se imaginar como um rato, ou uma tartaruga ninja.

7. O Tinder aqui é bem mais intenso

A grande maioria das pessoas usa o Tinder, mas em Londres esse aplicativo vai se tornar muito mais interessante se você veio de uma cidade pequena. Ao invés de esbarrar com o perfil dos seus ex-namorados(as), você vai encontrar gente com todo o tipo de personalidade, pra todos os gostos, e também dar muita risada com perfis de pessoas meio malucas, criativas e aventureiras. As opções se ampliam, portanto a diversão também.

8. As pessoas na verdade conversam, sim, entre si

Apesar da fama de ser difícil de interagir com os moradores de Londres, na verdade as pessoas conversam, sim. Nos night clubs, na academia, no supermercado. É fácil dizer que Londres nao é uma cidade de pessoas muito amigáveis, quando na verdade os que concordam com esse dizer, tambám não puxam assunto com ninguém ou não dão muita moral aos que tentam iniciar uma conversa.

9. Voce não precisa de dinheiro!

O plástico domina, e tudo é contactless. Os ônibus não aceitam dinheiro, o passe para metrô é pago com o cartão Oyster ou com cartão de banco contactless, atá a lojinha super pequena da esquina que você pensa nem ter uma máquina de cartão, na verdade aceita contactless.

10. Mas você precisa de dinheiro!

Esse hábito de não usar dinheiro faz com que você não perceba o quanto realmente está gastando, e às vezes ao checar o seu saldo bancário, você vai passar mal ao perceber o quanto gastou em tão pouco tempo.

11. Você encontra o que quiser

Não acredita? Dá uma olhada nos classificados do Craiglist.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »