• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Manual de Sobrevivência

8 coisas que você NÃO deve fazer no aeroporto

Passar pelas exigências de segurança de aeroportos é uma condição incômoda, porém necessária para voar ao redor do mundo com segurança. A melhor coisa que qualquer viajante pode esperar é  passar pela segurança  de forma rápida e sem problemas. Para isso você deve estar preparado, evitando erros que irão atrasar você e todos os outros.

Confira estas 10 sugestões sobre o que não fazer e passe pela segurança do aeroporto como um profissional!

  1. Não traga mais de 3,4 ounces ( em torno de 96 ml) de qualquer líquido.

Isso pode ser óbvio para pessoas que viajam de avião com frequência, mas mesmo que a chamada regra 3-1-1 entrou em vigor em 2006, os viajantes infrequentes ainda aparecem com garrafas de tamanho normal de shampoo, perfume e outros em sua bagagem de mão .

Exceções à regra 3-1-1 incluem medicamentos, leite materno e leite em pó pré preparado.

  1. Não se esqueça de ter o seu cartão de embarque e passaporte na mão.

Não deixe para procurar o seu passaporte, puxando-o para fora sua carteira enquanto você está em pé na frente do agente de segurança. Faça isso enquanto espera na fila ou, melhor ainda, antes mesmo de entrar na fila. Você não só vai tornar as coisas mais rápido para si e para aqueles atrás de você. Você também não irá incomodar o agente de segurança.

  1. Não espere para tirar seu cinto, relógio, jaqueta e sapatos.

Se você ainda não pegou o mantra “estar preparado”, no entanto, aqui está ele novamente. A melhor maneira de mover-se através da segurança o mais rápido possível é ter tudo que você precisa para fora e pronto para ser colocado na correia transportadora, logo que você chegar lá. Se você está usando um cinto ou relógio, tire-os enquanto você estiver na fila. O mesmo vai para o seu casaco e até mesmo seus sapatos, especialmente se eles têm cadarços. Advertência: Idosos com idade superior a 75 anos podem ficar de sapatos e jaquetas leves, e crianças menores de 12 anos também podem ficar de sapatos.

  1. Não remova os itens que você não precisa.

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem na segurança do aeroporto é tirar todos os seus dispositivos eletrônicos para ser radiografado separadamente. Você não precisa fazer isso. De acordo com a Administração de Segurança de Transporte, apenas eletrônicos do tamanho de um laptop padrão, ou maior – como um PlayStation, Xbox ou Nintendo – ou câmeras de vídeo que usam fitas de vídeo devem ser removidos de suas capas e radiografados separadamente. Tablets, e-readers, leitores de DVD portáteis e telefones podem permanecer em sua bagagem de mão. Apenas certifique-se que eles estão fora de seus bolsos!

  1. Não escolha a pista de segurança errada.

Embora nem todos os aeroportos têm dedicado faixas de segurança para pilotos de elite que se deslocam de forma eficiente ou aqueles que precisam de mais tempo com as famílias, muitos dos aeroportos mais movimentados o fazem. Certifique-se de manter os olhos abertos para os sinais de pista, para que você não entre na fila errada.

 

  1. Não se esqueça dos pontos de verificação menos movimentados.

A maioria dos grandes aeroportos têm várias entradas de pontos de verificação (check points). Alguns podem ser mais movimentados que outros, em determinados momentos do dia.

  1. Não argumente com o pessoal de segurança.

Você pode pensar que o seu frasco de shampoo é menor do que 96 ml, ou mencionar que da última vez que você passou pela área de segurança, ninguém se importou que o seu rímel não estava em um saco transparente. Tudo o que importa é o que eles estão dizendo a você neste momento. Argumentar não vai te leva a lugar nenhum, possivelmente detido!

  1. Não faça piadas com bombas

Tecnicamente, fazer piadas sobre a segurança nacional de um aeroporto não é ilegal, mas isso não significa que você não pode ficar em apuros ao fazê-lo. Tomemos o caso de Edgar Fabian Navarrete, que foi preso em setembro de 2013 após brincar que seu amigo tinha uma bomba enquanto eles estavam no Aeroporto Internacional de Miami. Outro homem, Frank Hannibal, foi preso no aeroporto de LaGuardia, por dizer que o TSA – Sistema de Segurança de Transporte dos EUA – estava olhando para confiscar seus explosivos enquanto screeners foram duplo controlo um pote de manteiga de amendoim. Você pode pensar que sua piada é engraçada ou inofensivo, mas lembre-se, a seugrança de transporte de qualquer país não tem senso de humor quando se trata de fazer o seu trabalho. Ter cautela é sempre uma decisão inteligente.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »