Voltar Manual de Sobrevivência

Cuidados de segurança que os estudantes devem tomar durante o intercâmbio

Por Marketing
13 Mar 2018
12:38 pm

Nas últimas semanas, a IntercâmbioHelp4U tem acompanhando o caso do desaparecimento do brasileiro Caique Trindade de Oliveira na Irlanda. Caique se mudou do Brasil para Dublin com o objetivo de trabalhar e estudar, mas não retornou para casa desde 06 de março.  Caique não é o nosso estudante, mas casos como estes nos preocupa e nos faz repensar sobre os cuidados que os estudantes de intercâmbio precisam ter durante este período. Fique atento!

  • Compartilhe medos e receios durante o intercâmbio

Alguns estudantes tem mais dificuldade para lidar com essa mudança no exterior: a saudade de casa, o medo do desconhecido, insegurança, entre outros. Se possivel, faça amigos e compartilhe com alguém sobre os seus medos e receios. Se preferir, converse com seu agente de intercâmbio. Peça ajuda.

  • Converse com seus amigos e familiares sobre seus planos

Informe para sua host-family ou seus flatmates os lugares você pretende visitar durante o dia.

  • Tenha cuidado ao caminhar 

Alguns países, os motoristas usam o lado esquerdo da pista. Mantenha-se alerta antes de atravessar as ruas, lembre-se de olhar para ambos os lados. Em alguns países, como Reino Unido, o tráfego virá da direção oposta do que você esperaria.

  • Evite as áreas desertas ou não turísticas durante à noite

Sempre prefira áreas com bastante movimento. Antes de viajar, descubra quais os meios de transporte são os mais seguros e quais regiões devem ser evitadas.

  • Tenha sempre um cartão pré-pago com acesso à internet

Use o Google Maps para acompanhar a trajetória do táxi e também para se localizar. E o Google Translate para te ajudar com a língua.

  • Problemas de saúde

Ter um problema de saúde e medicação controlada não são empecilhos para o fazer intercâmbio. No entanto, é importante comunicar a host-family ou aos amigos sobre este assunto e o que fazer em caso de algum contratempo.

 A IntercâmbioHelp4U faz parte do LondonHelp4U. Somos uma empresa de 17 anos de experiência no mercado. Nossa sede é em Londres e oferecemos uma helpline disponível 24 horas para auxiliar os nossos estudantes. Neste ano, iremos abrir um escritório em Dublin para que os estudantes que escolhem a Irlanda como destino também usufrua de mais suporte e apoio. 

11301

Deixe um comentário

Speak Your Mind

Your email address will not be published. Required fields are marked *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>