• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Manual de Sobrevivência

Dicas espertas de como planejar seu intercâmbio

Na hora de escolher fazer um intercâmbio, algumas dicas são preciosas para que você tenha uma experiência satisfatória e aproveite ao máximo a sua oportunidade de estudos no exterior. Confira a seguir pontos que são essenciais na sua escolha como intercambista:

Planejamento
Quanto antes você pensar no seu programa de estudos no exterior, melhor. Principalmente por causa do orçamento. Contabilize todos os gastos que você terá e veja se está dentro da sua meta. As passagens áreas por exemplo, quanto antes compradas, mais baratas serão. Na IntercâmbioHelp4U você pode parcelar seu pacote em até 10 vezes sem juros antes do curso, o que te garante que na sua chegada, você já vai estar com tudo pago.

Onde Estudar
A escolha do destino também é muito importante. Você deve pensar no seu orçamento, já que algumas cidades tem um custo de vida mais alto do que outras, e no estilo de viagem que você gostaria de fazer. Londres, por exemplo, é uma cidade multi-cultural, onde você vai conhecer e conviver com pessoas do mundo todo. Mas se você quiser uma experiência mais típica inglesa, talvez seja melhor escolher uma cidade do interior da Inglaterra. Já na Irlanda, estudantes brasileiros podem trabalhar enquanto fazem um curso de idioma, o que é uma garantia de ajuda no orçamento da viagem.

Escolha o curso
A escolha do curso ideal também é essencial para o sucesso do seu intercâmbio. Se o seu objetivo é aprimorar a língua inglesa, por exemplo, escolha um curso que tenha a ver com suas necessidades: foco em conversação, gramática, inglês para uso em viagens, etc. Se você tiver mais tempo, pode aliar o curso de idioma com uma atividade extra, artítistica ou esportiva, por exemplo. Para os estudantes que já dominam o idioma, os cursos profissionalizantes, a graduação e a extensão universitária também são boas pedidas.

Onde ficar
A hospedagem também pode influenciar bastante a sua experiência, já que problemas de convivência podem atrapalhar a sua viagem. Por isso escolha um tipo de acomodação que tenha a  ver com o seu perfil. Nos apartamentos compartilhados você terá a chance de conhecer outros jovens de várias partes do mundo, mas também terá que se adaptar a convivência com pessoas diferentes de você. Nas casas de família você tem a chance de interagir com uma família típica local e também exercitar a prática do idioma fora da escola. Porém, terá que cumprir as regras da famíia da casa. Agora se você quiser liberdade total, a melhor opção é ficar em studio, que contam com cozinha e banheiro privativo. Alguns studios ficam localizados em prédio próprios para estudantes e contam com lavanderia, restaurante, academia, entre outras facilidades.

Aproveite ao máximo
Depois que tiver chegado no país, pesquise tudo o que você pode fazer para tirar o melhor proveito da sua experiência. A cidade de Londres, por exemplo, tem uma rica vida cultural e de entretenimento. Os principais museus tem entrada grátis, os teatros recebem algumas das melhores peças do mundo e a vida noturna é agitadíssima.  Se você for estudar na Europa, viajar dentro dos países ou de um país para o outro é muito fácil, com trem e passagens aéreas econômicas, permitindo que você faça viagens de fins de semana ao longo do seu intercâmbio.

Se você quer mais dicas ou deseja solicitar um orçamento, entre em contato com a gente, a IntercâmbioHelp4U oferece várias opções de cursos no Reino Unido e Irlanda. Ligue (11) 3280 1135, Whtasapp + 44 782681 2695 ou mande um email intercambio@londonhelp4u.co.uk. Teremos prazer em ajudá-lo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »