• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Manual de Sobrevivência

É possível fazer intercâmbio mesmo com a crise no Brasil

Fazer um intercâmbio para a Inglaterra em tempos de crise econômica, quando a libra está nas alturas, parece loucura, não é mesmo? Mas não é! Passar uma temporada fora do país pode sim ser uma boa ideia, desde que tudo seja feito com planejamento e bom senso.

Além de possível, essa pode ser uma boa alternativa para destacar-se no Brasil, tanto no mercado quanto entre seus amigos.

Siga o passo-a-passo que a Intercâmbio Help 4U criou para você:

Procure escolas no interior da Inglaterra

Além de ser mais barata estudar no interior significa pouca, ou quase nenhuma interferência de outras culturas. É mais “fácil” de aprender inglês, pois há poucos brasileiros nessas cidades, e muitas pessoas locais dispostas a conversar com você !

Como sugestão indicamos a Birmingham University. A cidade é super barata e é tão dinâmica quanto Londres. Confira por que amamos Birmingham clicando neste post.

Procure acomodações em casas compartilhadas

Hospedar-se em casas de família é uma das melhores opções para quem deseja conhecer a cultura do dia-a-dia. Porém, acomodações em casas estudantis são mais baratas, mais divertidas e as chances de você fazer amizade com outros estudantes é maior ! Aproveite este tipo de acomodação para tornar-se mais independente, afinal você é o “dono” daquele local.

Estude e trabalhe

Para os que pretendem fazer um intercâmbio de média ou longa duração, com tempo mínimo de 13 semanas, a dica é escolher cursos que oferecem trabalho remunerado no final. É bom pro bolso, pro seu currículo e para seu crescimento pessoal.

A Intercâmbio Help 4U é uma agência de especializada em imigração. com 15 anos de experiência em processos de vistos para o Reino Unido. Nossa missão é proporcionar, cada dia mais,  acesso ao Reino Unido para imigrantes brasileiros.

Quer falar com a gente? Nos contate por telefone +55 11 3280 1135(Brasil) ou +44 20763 8500 (Reino Unido) ou por e-mail intercambio@londonhelp4u.co.uk

Tire suas dúvidas, marque uma consulta, torne processos burocráticos fáceis e rápidos com a ajuda da #IH4U.

Para mais dicas e informações sobre intercâmbio na Inglaterra, acompanhe nossas redes sociais.

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »