• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Manual de Sobrevivência

O que é preciso para fazer uma Graduação na Inglaterra ?

Se você deseja ter uma experiência de graduação no Reino Unido, o primeiro passo é entender como funciona o processo de admissão lá, que é bem diferente do Brasil. Será necessário o histórico escolar, experiências extracurriculares e qualidades pessoais, fazem parte da avaliação. Saiba o que é preciso em cada requisito, e como conquistá-los.

Como ?

O método mais fácil é através de uma agência de intercâmbio. Você talvez, terá que pagar taxas a mais, mas a segurança que a agência te proporciona é melhor. A garantia, por exemplo, que a Intercâmbio Help 4U oferece, é a aplicação gratuíta para o visto de estudante, e caso seu visto seja recusado, devolvemos seu dinheiro.

Você também pode aplicar diretamente na universadade. Vale lembrar que a maioria exige que você se cadastre no UCAS e preencha os requisitos exigidos por eles.

O que é preciso ?

A)Histórico escolar com tradução juramentada. Vale lembrar que a sua nota geral influência na sua canditadura. Normalmente é necessário ter uma média de 7.0

B)Teste de Inglês. Cada escola tem uma nota de corte diferente. A Birmingham City University por exemplo, exige uma nota de 6.0 IELTS

C)Experiências extracurriculares: Podem ser cursos de línguas, atividades esportivas, artes, teatro, trabalhos remunerados e/ou voluntários. Quanto mais melhor !

D)Renda suficiente para pagar o curso e se sustentar na Inglaterra. Uma média de £950 por mês para moradia/transporte/alimentação. Verifique o custo da Universidade aqui.

Benefícios

– Vir como estudante Tier 4 (estudantes de graduação e superior) podem trabalhar na Inglaterra legalmente por 20hrs semanais, durante o semestre escolar, e 40hrs semanais durante as férias.

– Você vai se destacar MUITO no mercado Brasileiro. Inglês + experiência de trabalho na Inglaterra = emprego garantido no Brasil.

– Sabe aquela música do Gabriel O Pensador “muda, que quando a gente muda, o mundo muda com a gente”; Então, morar em outro país muda quem somos, nos faz amadurecer, abrir nossa mente para novas culturas e além de nos conhecermos melhor. Quando estamos em um ambiente confortável, com amigos e família, não damos tanto valor, e não nos empurramos para fazer melhor. Morar em outro país é ter total liberdade, e resposabilidade, sobre sua vida.

– Você vai virar a expert sobre viagens… e vai poder dar muitas dicas para seus amigos e família !

– Você pode pedir para o visto de residência permanente após 5 anos morando e trabalhando na Inglaterra.

-Você pode trazer seus dependentes e/ou noivo/marido para morar com você na Inglaterra

 

A IntercâmbioHelp4U é uma agência de especializada em imigração. com 15 anos de experiência em processos de vistos para o Reino Unido. Nossa missão é proporcionar, cada dia mais,  acesso ao Reino Unido para imigrantes brasileiros.

Quer falar com a gente? Nos contate por telefone +55 11 3280 1135(Brasil) ou +44 20763 8500 (Reino Unido) ou por e-mail intercambio@londonhelp4u.co.uk

Tire suas dúvidas, marque uma consulta, torne processos burocráticos fáceis e rápidos com a ajuda da #IH4U.

Para mais dicas e informações sobre intercâmbio na Inglaterra, acompanhe nossas redes sociais.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »