Voltar Lugares que Amamos, Manual de Sobrevivência

Rotas temáticas dos ônibus londrinos

Por Marketing
20 Feb 2018
6:35 pm

Nós já sabemos que o sistema de transporte público de Londres é um dos mais famosos do mundo pela qualidade e originalidade dos bonitinhos ônibus vermelho de dois andares. Basta assistir algum filme ambientado em Londres, que o íconico tem lá os seus segundos de fama, mas você sabia que exitem rotas temáticas para explorar a cidade? Têm opções de percurso para quem é fã de música, de cerveja artesanal, de arte e de comida.

Ônibus 88 – Música

Comece em Camden pela sua multiplicidade de locais de shows e lojas de discos. O 88 para em frente Koko, um dos lugares mais badalados da capital ou se desejar pode percorre a pé por mais duas casas Roundhouse e Barfly.

Se deseja ficar a bordo, só desça em Tottenham Court Road, onde há uma concentração de lojas de instrumentos. Vale a pena tambem caminhar por Soho para procurar mais lojas de discos. Ou ouvir concertos clássicos em St Martin in the Fields em Trafalgar Square, às vezes gratuitos na hora do almoço.

As opções Lightbox e o Fire estão ambos a poucos passos da estação de ônibus de Vauxhall. Ou se deseja chegar no final da linha, em Clapham North, caminhe por 20 minutos para a Brixton Academy para shows ao vivo.

Ônibus 11 – Arte

Além de percorrer por alguns dos locais mais famosos de Londres (Abadia de Westminster, Parlamento e a catedral St Paul’s) o 11 conquista os apreciadores de arte por sua rota em alguns dos principais centros de arte.

Começando no Chelsea em Saatchi Gallery, especializada em exposições. Depois desça em Trafalgar Square para admirar arquitetura, antes de entrar em National Gallery. Se permanecer no ônibus 11, você poderá conferir a catedral St Paul’s. Além de murais, esculturas, estatuetas e mosaicos, a catedral exibe uma seleção de arte moderna em suas paredes. Se é gosta apenas arte moderna, atravesse a Ponte do Milênio para a Tate Modern.

Ônibus 47 – Comida

O ônibus 47 consegue percorrer alguns dos melhores mercados de rua da cidade. O Model Market está aberto todas sextas-feiras e sábados da primavera ao outono. Ou você pode explorar mais ao norte até Street Feast’s Hawker House em Canada Water.

Em Tower Bridge, desça na parada da Abbey Street para Maltby Street Market. Aberto durante o dia aos sábados e domingos. Caminhe mais encontre o Borough Market. A rota do 47 é reduzida na Liverpool Street. Normalmente, ele vai até Shoreditch, onde você pode desfrutar de outras lojas da rua.

Ônibus 68 – Cerveja artesanal

Obviamente, você pode encontrar pubs em qualquer lugar em Londres. No entanto o ônibus 68 percorre por alguns de nossos favoritos – e todos eles servem bebidas excelentes. A Florença em Herne Hill tem sua própria cervejaria interna – A Head in a Hat, para ser específica.

Se você estiver Waterloo vale a pena ir ao The King’s Arms. Se decidir atravessar o rio, explore o Whippet Holborn e a sua lista de cerveja artesanal. A medida que o ônibus termina, ainda tem mais um lugar para finalizar. O Euston Tap, um dos edifícios de uma antiga estação, tem uma vasta selecção de cervejas.

Source:Londonist

Deixe um comentário

Speak Your Mind

Your email address will not be published. Required fields are marked *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>