• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Notícias e Visto

Consulado Britânico fecha unidade no Brasil

O Home Office anunciou ontem (14/01) que o Consulado Britânico do Rio de Janeiro vai fechar suas portas dia 27 de fevereiro de 2015. Segundo eles, a decisão faz parte das melhorias na eficiência da emissão de vistos.

A partir de 12 de janeiro, aplicações de visto feitas na América do Sul serão decididas no Consultado Britânico de Bogotá, na Colômbia, pelo UK Visas and Immigration Entry Clearance Officers. Qualquer aplicação feita antes desta data ainda será decidida e processada no Rio de Janeiro.

O impacto desta mudança para clientes será limitada. Aplicantes de visto no Brasil devem continuar a aplicar seus vistos nos Visa Application Centres (VAC), centros de aplicação de vistos para o Reino Unido operados pelos parceiros comerciais do Home Office no Brasil, tanto no Rio de Janeiro, como em São Paulo ou Brasília. Além disso, não será necessário viajar para a Colômbia para cadastrar dados biométricos, pois estes centros vão atender esta demanda.

As aplicações continuarão a ser decididas no período padrão do atendimento ao cliente do Home Office: 15 dias úteis para aplicações que não são para residência permamente no Reino Unido (non-settlement) e 60 dias úteis para aplicações que são para residência permanente no Reino Unido (settlement). Um serviço prioritário continuará disponível nos Visa Application Centres, que têm o objetivo de processar aplicações de visto dentro de 3 a 5 dias úteis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »