• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Notícias e Visto

Novas regras da Irlanda para Work & Study

No início desta semana, a Irlanda anunciou novas regras no setor de educação internacional, o que afeta os brasileiros que querem estudar e trabalhar no país europeu.

Os principais pontos são:

– Todos os estudantes se registrando junto a imigração da Irlanda (GNIB) a partir de 1 de outubro de 2015 passam a receber 8 meses de visto. O programa Study & Travel passa a ser de 25 semanas de curso + 8 semanas de férias.

– Estudantes terão direito a trabalhar 20 horas semanais durante os 8 meses de visto. Os estudantes podem solicitar férias e trabalhar até 40 horas semanais entre os meses de maio e agosto e de 15 de dezembro a 15 de janeiro, sendo que o número de semanas de trabalho em turno integral não pode ultrapassar 8 semanas no total.

– O número de semanas de férias que pode ser solicitado pelo aluno depende do número de semanas já cursadas. É necessário considerar que as 2 semanas de férias da escola no final do ano são deduzidas da permissão de 8 semanas de férias do programa.

– Caso o estudante queira aplicar para o visto na Irlanda antes da implementação das novas regras, recomendamos que ele inicie o curso até 17 de agosto de 2015, para ter tempo para os procedimentos necessários para o visto.

– A taxa do visto segue sendo EUR 300, assim como o valor necessário em conta bancária segue sendo EUR 3000, e o seguro governamental continua o mesmo (validade de 12 meses).

– As mudanças não afetam estudantes de cursos de curta duração (até 90 dias), que seguem podendo solicitar o visto no aeroporto ao chegar a Irlanda.

Não deixe de ver nossas ofertas de curso para a Irlanda!

Fonte: Malvern House

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »