Cambridge

Cambridge

Cambridge é uma das cidades mais famosas de toda a Inglaterra e ganhou esta fama graças à Universidade de Cambridge, uma das melhores e mais antigas do mundo todo.

Cambridge não foi muito atingida pelos efeitos da industrialização, mantendo completamente sua atmosfera de cidade universitária

Ao contrário de Oxford, sua tradicional e eterna rival, Cambridge não foi muito atingida pelos efeitos da industrialização, mantendo completamente sua atmosfera de cidade universitária. A vida na cidade, por exemplo, praticamente limita-se às atividades direta ou indiretamente ligadas aos estudantes e fica sem muito agito nos períodos de férias escolares.

A menos de uma hora de trem de Londres, o que é uma grande vantagem, esta cidade da Inglaterra é cortada pelo charmoso rio Cam. Por ser uma cidade pequena, há relativamente bastante coisa pra se fazer nela.

 

Nenhuma visita à cidade seria completa sem ver o Fitzwilliam Museum, com sua coleção fantástica de imagens, ou da Round Church, uma das 4 únicas igrejas de formato circular do Grã-Bretanha. Imperdível também são os jardins botânicos da Universidade de Cambridge, que é um dos grandes segredos da cidade.

Passeios que gostamos

Com tanta área verde, um piquenique vai tão bem, não? Compre uma baguete e alguns frios no supermercado, aproveite um dia ensolarado e estenda sua toalhinha xadrez no chão no Milton Country Park. Não perca também uma visita a King´s College Chapel, que é uma obra de mestre inglesa. Se quiser saber tudo da cidade, vá ao Museu de Cambridge, situado num prédio do século 17, onde você pode aprender tudo sobre ela.

Comida

Sim, você pode apreciar o tradicional fish & chips num pub, mas contará também com diversos outros pratos apetitosos que garantem o espaço cheio nestes lugares. A culinária italiana também é bem representada na cidade, já que um dos restaurantes mais bem avaliados da cidade segundo os viajantes do TripAdvisor é o Il Piccolo Mondo. Outra pedida é o Midsummer House, com menu caprichado e sala fechada para quem quer mais privacidade.

Transporte

Como Cambridge é pequena e tudo está muito perto e no coração da cidade, passear a pé ou de bicicleta podem ser melhores opções. Você não vai se arrepender. Aliás, Cambridge é considerada a cidade das bicicletas, então passear sob 2 rodas vai te dar um panorama muito maior do passeio.

Dica de quem já foi

Nos finais de semana, que tal ver os principais pontos da cidade num punting tour? É uma atividade muito comum de Cambridge e que data da Idade Média. Os punts são barcos de madeira longos nos quais as pessoas fazem piqueniques ou relaxam enquanto navegam pelos canais da cidade.

Idioma

Inglês

Voltagem

240 V

Prefixo

(44) 1223

Moeda

Libra Esterlina
£1 = R$ 4,50

Tempo de voo

11 horas direto de São Paulo

Clima

Nublada, com verão bom e inverno intenso