Manchester

Manchester

Bem-vindo a Manchester, que já foi uma metrópole industrial e se transformou na capital vanguardista do norte da Inglaterra. Com personalidade forte e uma cena artística de dar inveja, a cidade já apresentou ao mundo diversas lendas da música da Grã-Bretanha.

Manchester já foi uma metrópole industrial e se transformou na capital vanguardista do norte da Inglaterra

Se você adora arte, apresente-se ao The Lowry, muito bem avaliado, com 300 obras do artista Laurence Stephen Lowry, um dos mais admirados artistas britânicos do século XX.

Já se você curtir exposições biológicas, por exemplo, você vai adorar o Museu da Ciência e Indústria e suas artes contemporâneas e atividades práticas. Assim como não dá pra não ir no Museu da História do Povo para descobrir tudo sobre a fascinante história política do Reino Unido.

O Teatro Royal Exchange possui eventos de música ao vivo, exposições gratuitas, leituras de poesia e peças de alto nível. Não temos dúvida que você vai adorar!

 

Sabia também que Manchester deu ao mundo bandas como Oasis, The Smiths, Joy Division e The Chemical Brothers? Aptidão pra talentos na música ela tem, assim como ótimos lugares para assistir a um show ao vivo.

Passeios que gostamos

Não deixe de visitar também o Zoológico de Chester, um excelente programa para a família e onde você vai ver tudo quanto é animal. O Museu de Manchester também traz um acervo rico para quem busca por cultura e, claro, não poderíamos deixar de fora um passeio pelos bastidores do Manchester United no Old Trafford.

Comida

O fish & chips é paixão nacional na Inglaterra, que você pode degustá-lo muito bem num pub, mas Manchester possui diversos restaurantes, ganhando vida a cada momento. Haverá muitas opções de locais com culinária indiana e cafés charmosos pra tomar alguma coisa. Manchester também possui muitas cervejarias artesanais e independentes pra você experimentar à vontade.

Transporte

Manchester é compacta e os deslocamentos são muito rápidos. O trânsito flui muito bem e o sistema de transporte da cidade é simples e fácil de entender e usar. Conte com ônibus, trens e bondinhos, que circulam apenas na superfície e por uma área reservada. A cidade também é plana, o que ajuda o deslocamento a pé ou de bicicleta.

Dica de quem já foi

A região de Deansgate possui muitos bares descolados com coquetéis chiques e na Canal Street Gay Village você pode desfrutar de bares e clubes do famoso bairro gay de Manchester. Também não deixe de conhecer os maravilhosos banhos vitorianos em Chorlton-on-Medlock – inaugurado em 1906, este "palácio das águas" era muito admirado pelos habitantes da cidade.

Idioma

Inglês

Voltagem

240 V

Prefixo

(44) 161

Moeda

Libra Esterlina
£1 = R$ 4,50

Tempo de voo

11 horas direto de São Paulo

Clima

Com clima úmido, chove bastante