Stratford-Upon-Avon

Stratford-Upon-Avon

Stratford-upon-Avon é famosa, muito famosa. Quem trouxe esta fama a esta cidade pequena é Shakespeare, que nasceu ali e motiva milhares de pessoas a visitar esta vila anualmente para ver de perto sua residência e um pouco de sua história. Também é solo sagrado para amantes da literatura.

Quem trouxe esta fama a esta cidade pequena é Shakespeare, que nasceu ali e motiva milhares de pessoas a visitar esta vila

O bacana é poder ver todo esse passado de perto. A casa de campo de alvenaria e em estilo Tudor é mobiliada como nos tempos de Shakespeare e transporte todos para aquela Inglaterra de antigamente. Não deixe de ver a casa, os jardins e toda a exposição sobre a vida do escritor mais adorado de todos os tempos.

Além da casa de Shakespeare, outras casas em estilo Tudor, que pertenceram a amigos e parentes, podem ser vistas nos arredores e na própria cidade de Stratford. Outro ponto alto da cidade é uma visita à casa de Anne Hathaway (Anne Hathaway’s Cottage), esposa de Shakespeare, que viveu em uma idílica casa de campo próxima ao centro de Stratford, e era lá que Shakespeare aparecia para vê-la durante o tempo de namoro.  Os jardins são um espetáculo à parte.

Para seguir adiante, recomendamos a Igreja da Santíssima Trindade, onde o escritor inglês está enterrado e também foi batizado em 1564.

 

Stratford-upon-Avon traz todo o charme inglês que temos em nosso imaginário e é uma excelente escolha para quem quer estudar inglês e fazer uma imersão na cultura britânica.

Passeios que gostamos

O Shakespeare Globe é parada obrigatória! Você pode assistir às peças de suas obras em seu próprio teatro com restauração fiel da casa de espetáculo construída no século 16. O melhor? A entrada custa apenas £5 e você assiste tudo em pé, como antigamente.

Comida

Uma boa variedade de restaurantes toma conta da cidade e uma excelente recomendação é o Loxleys Restaurant & Wine Bar, que é famosa por seu Sunday Roast, típico prato de um almoço de domingo inglês. Já viu que vai comer muito bem os tradicionais pratos do Reino Unido, né?

Transporte

Um ônibus resolve tudo para você na cidade e passear a pé é sempre uma boa opção se você quiser conhecê-la com calma e tranquilamente. Já um carro pode ser uma mão na roda se você deseja conhecer pontos turísticos que ficam nos arredores de lá.

Dica de quem já foi

Também é possível visitar a fazenda da mãe de Shakespeare, que é um pouquinho afastada de Straford, situada na zona rural de Wilmcote. É um ótimo local para ir com famílias e crianças e é lá que abriga o Museu Rural do escritor. E ainda você pode fazer aulas de arco e flecha!

Idioma

Inglês

Voltagem

240 V

Prefixo

(44) 1789

Moeda

Libra Esterlina
£1 = R$ 4,50

Tempo de voo

11 horas direto de São Paulo

Clima

Verão temperado e inverno intenso