• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Lugares que Amamos

Londres é mais que Big Ben e London Eye: conheça lugares fora do óbvio

Londres é uma cidade multicultural com uma atmosfera vibrante e única. Não é dificil entender porque é um dos destinos mais populares para intercâmbio. A cidade é dividida em 6 zonas em 33 distritos (boroughs). A zona 1 (central) é onde se concentra os pontos turísticos principais como Big Ben, London Bridge e Trafalgar Square. Porém, para aproveitar e entender um pouco mais da capital londrina é preciso sair um pouco dos lugares clichês e ir aos mais diferentes bairros de Londres. O Intercâmbiohelp4u propõe roteiros por lugares menos conhecidos, mas cheios de tradição, cultura e diversão para você explorar a cidade de um jeito diferente.

photo: Alison Terry
photo: Alison Terry

Shoreditch

Shoreditch é mundialmente famoso pela quantidade de arte de rua que tem em exibição, como, por exemplo, os grafites de Bansky. Este bairro na zona leste de Londres é conhecido pela cena alternativa dos mercados Brick Lane e Old Spitalfields, que acontecem todos os domingos. Os comerciantes oferecem uma variedade de produtos que vão desde câmeras clássicas até obras de arte e roupas vintages. A sensibilidade de design da Shoreditch também influencia os pubs e cafés da região.

photo: Ipotx photo
photo: Ipotx photo

Camden Town

Camden é um dos bairros exóticos de Londres com os diversos estúdios de piercing e tatuagem. Dez minutos do centro de Londres, você pode encontrar tesouros nos mercados de Camden, passear pelo Regent’s Canal, experimentar a culinária de todo o mundo e ainda ouvir música ao vivo. O cenário musical de Londres é um dos mais fortes do mundo. Centenas de músicos mudam-se para a cidade em busca de oportunidades e de holofotes. Famosos, incluindo Dylan Thomas, Walter Sickert e Amy Winehouse, fizeram deste bairro a sua casa.

photo:n Darren Flynn
photo: Darren Flynn

Greenwich

Greenwich é uma das áreas mais historicamente ricas de Londres. É lá que está o meridiano de Greenwich, o “marco zero” da Terra, dentro de um parque com uma vista panorâmica da cidade. O local também se encontra o museu National Maritime, que conta a história da marinha britânica. Além de restaurantes, bares e casas noturnas, e de um museu sobre a história da música no Reino Unido, o British Music Experience.

foto: Tom Coates

foto: Tom Coates

Hampstead

Hampstead é um dos maiores espaços verdes da Londres. O bairro é um ótimo lugar para passear: lojas, restaurantes, cafés e boutiques, tudo num clima de vila chique. Hampstead Heath é um dos melhores parques da capital londrina, desde vistas panorâmicas do centro da cidade até as trilhas idílicas através de árvores e bosques. Perfeito para andar ou desfrutar de um piquenique no fim de semana.

google imagens
google imagens

Belgravia

Belgravia é um dos destinos de prestígio de Londres e tem um discreto charme de inglês. Perto do Hyde Park e Buckingham Palace, as ruas de Belgravia são definidas pela elegância. A região tem ares de realeza possui jardins, arquitetura clássica e igrejas de pedra. Pubs tradicionais, restaurantes gourmet e lojas independentes podem ser encontrados. Belgravia fica ao lado de Chelsea, Pimlico e Westminster.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »