• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Lugares que Amamos

St. Patrick’s Day: confira a história e curiosidades da tradição irlandesa

No 17 de março é comemorado o St. Patrick’s Day, tradição originária da Irlanda, mas que ganhou força também no Reino Unido e nos Estados Unidos. A data coincide com a morte de São Patrício, o santo padroeiro da Irlanda. O que teve início como uma festa religiosa no século 17, tornou-se um festival para celebrar a cultura irlandesa, com desfiles e festas.

Uma das curiosidades é que o primeiro desfile organizada em tordo do dia, foi realizado nos Estados Unidos e não na Irlanda, por soldados irlandeses em 1762 na cidade de Nova York. Em 1903 o dia tornou-se feriado oficial na Irlanda e no mesmo ano foi celebrada a primeira parada de St. Patrick’s Day no país, na cidade de Waterford.

Até em torno de 1970, as celebrações eram totalmente religiosas e os pubs, inclusive, eram obrigados a fechar as portas no dia 17 de março.

Porém, a partir de 1995, o governo irlandês começou uma campanha nacional para usar o St. Patrick’s Day como forma de impulsionar o turismo e mostrar a Irlanda e a cultura irlandesa para o resto do mundo. Hoje, cerca de 1 milhão de pessoas participam anualmente no Festival de São Patrício em Dublin, uma celebração de vários dias com desfiles, concertos,  peças de teatro ao ar livre e fogos de artifício.

Muitos pubs do Reino Unido oferecem pratos típicos irlandeses no dia, como o Irish brown bread, o Corned beef and cabbage e o Beef com Guinness pie. Entre as tradições do dia, está o uso de um trevo de três folhas ou uma peça de roupa verde, cor que acabou se tornando símbolo do nacionalismo irlandês..

Para comemorar a data, nós lançamos um pacote especial de curso de inglês em Dublin. Confira aqui nosso pacote especial St. Patrick’s Day – Curso de Inglês em Dublin.

st.-patricks-parade-4

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »