• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Notícias e Visto

Conhecimento da língua inglesa pode aumentar o salário em até 61%

O conhecimento da língua inglesa é notório como um dos fatores decisivos para o sucesso na carreira profissional. Cada vez mais pesquisas apontam como o domínio da língua pode influenciar na vida de um candidato.

Os brasileiros ainda estão na laterna no conhecimento do inglês comparado com outros países. De acordo com uma pesquisa do jornal Valor Econômico, o nível de inglês do brasileiro está 70ª posição entre 78 países.

O domínio da língua faz com que o candidato tenha acesso a melhores oportunidades de trabalho. De acordo com o site de busca de empregos Catho, o conhecimento da língua inglesa pode aumentar o salário em até 61%.

A informação é parte da 53ª edição da Pesquisa Salarial da Catho que aponta o peso da fluência no inglês no salário de profissionais de diferentes níveis. Para investigar o valor da qualificação, foram entrevistadas mais de 13 mil pessoas.

Entre coordenadores a diferença do salário entre quem fala inglês fluente e quem possui apenas conhecimento básico é a maior registrada, chegando a 61%. Para os níveis de gerência, diretoria e presidência a diferença também é grande. Quem fala inglês pode ganhar até 56% a mais.

Os aumentos salariais também são registrados de acordo com o nível de inglês, subindo de candidatos que não tem nenhum conhecimento, para quem possui inglês básico, intermediário e fluente, gradativamente.

Intercâmbio
Um programa de estudos no exterior é a escolha de muitos que desejam o aprimoramento da língua inglesa. Além de aumentar o conhecimento na língua, o candidato adquiri outras experiências e habilidades que são valorizadas na hora de ser selecionado para uma vaga de emprego.

Ao morar em outro país, o candidato se abre para novas culturas e conhecimentos, o que é um atrativo para os recrutadores das empresas. O fato de se adaptar a situações adversas em um país que não é o seu aumenta a chance do candidato em se adaptar ao mercado de trabalho e ao funcionamento de um empresa.

Entre os aspectos positivos de um intercâmbio avaliado pelo mercado está o fato de que  a iniciativa de fazer um programa de estudos sinaliza um grande compromisso com a carreira e também com a vida pessoal, de se aprimorar e adquirir novos conhecimentos profissionais e experiências de vida.

A IntercâmbioHelp4U oferece diversas opções de programas de estudos no Reino Unido e Irlanda: cursos de inglês em geral, business english, inglês para profissionais, MBA, entre outros. Entre em contato conosco, nossos profissionais terão prazer em te ajudar a encontrar o curso ideal para você.  Ligue (11) 3280 1135, Whatsapp +44 782681 2695 ou nos envie um email intercambio@londonhelp4u.co.uk. Vem com a gente!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »