• No Brasil, ligue: +55 11 3280 0906
  • No Reino Unido, ligue: +44 20 7636 8500
  • WhatsApp: +44 78 9176 4830
Notícias e Visto

Visto de Estudante para o Reino Unido: saiba quem precisa e como funciona

O Reino Unido possui algumas das intituições de ensino mais bem reconhecidas e conceituadas do mundo.  De cursos de curta duração, passando por mestrados e MBAs, são inúmeras as opções para quem deseja ter uma experiência de estudos no exterior que agregue a sua carreira. Porém, muitos estudantes tem dúvidas sobre que tipo de visto devem obter para vir estudar na terra da rainha.  Confira a seguir como funcionam os vistos de estudante  para brasileiros no Reino Unido.

Até 6 meses – Para cursos com duração de até 6 meses, seja um  curso de inglês geral ou um curso acadêmico, não é necessário aplicar para vistos.  Na chegada ao Reino Unido, será preciso apresentar toda a documentação relativa ao curso, como a carta da instituição de ensino e documentos referentes a onde o estudante ficará hospedado. O estudante não pode trabalhar no período.

Short-Term visa –
 Para quem deseja estudar no Reino Unido em cursos com duração de 6 até 11 meses é necessário aplicar para o Short Term Visa. O visto é válido apenas para cursos de Inglês Geral e para instituições de ensino que sejam reconhecidas pela Agência de Imigração do Reino Unido. O estudante deve ter recursos financeiros para se manter durante todo o período do curso. Não é possível estender este visto após os 11 meses em território britânico. É necessário voltar ao Brasil e solicitar um novo visto. O Short-Term Visa não permite que os estudantes trabalhem e tragam dependentes para o Reino Unido durante o período que estiverem estudando.

Tier 4 –  O Tier 4 pode ser usado para aqueles que desejam fazer um curso de Inglês Geral por um período mais longo, e também é o visto exigido para estudar no Reino Unido em cursos superiores (Graduação, Mestrado, MBA, etc). É necessário ter uma oferta de uma instituição de ensino reconhecida pela Agência de Imigração do Reino Unido. O candidato deve ser apto a falar, ler, escrever e entender a língua inglesa, com certificado reconhecido pelo governo britânico no nível intermediário e possuir recursos suficientes para se manter durante a estadia. Os estudantes tem o direito de entrar no Reino Unido um mês antes do início do curso. Aqueles que forem fazer um curso do nível de Graduação ou superior podem trabalhar em período part-time.

A IntercâmbioHelp4U oferece dezenas de opções de cursos por todo o Reino Unido. E também oferecemos toda a assistência necessária para obter o seu visto caso necessário. Entre em contato  conosco e tire suas dúvidas através do telefones + 55 11 3280 1135 , Whatsapp + 44 07826812695 ou pelo email intercambio@londonhelpu.co.uk. Teremos prazer em ajudá-lo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X

Pin It on Pinterest

X
Translate »