Voltar Notícias e Visto

Visto para mestrado no Reino Unido fica mais simples e aumenta tempo de permanência

Por Marketing
04 Oct 2016
2:57 pm

O Home Office britânico lançou um projeto-piloto em quatro das mais prestigiadas universidades do Reino Unido para facilitar o processo de pedido de visto de estudante para os alunos de mestrado que não pertencem à União Europeia, incluindo os brasileiros, e aumentar a sua licença pós-estudos.

As universidades participantes da iniciativa são Cambridge, Oxford, Bath e Imperial College London. As quatro instituições serão responsáveis por checar a elegilibilidade dos estudantes aplicantes. Os candidatos elegíveis para o programa piloto terão acesso a um processo de pedido de visto simplificado e o tempo adicional concedido no visto será útil para estudantes que desejam buscar oportunidades de emprego no Reino Unido.

De acordo com as normas atualizadas pelo Home Office, os estudantes que aplicarem para o Tier 4, com o intuito de cursar mestrado nessas Universidades, deverão apresentar menos documentos com relação ao que era exigido anteriormente.

“Você não será obrigado a apresentar certificados ou documentos que comprovem suas qualificações anteriores ou transcrição de resultados e documentos” diz o novo guia do Home Office aos estudantes.

O Home Office também confirma que após a conclusão do programa de mestrado com duração máxima de 13 meses, será concedido aos estudantes de fora da União Europei nas quatro instituições citadas uma licença pós-estudo de seis meses para que os mesmos possam permanecer no Reino Unido e tentar encontrar emprego. Antes do projeto, a extensão da permissão era de 4 meses.

“Estamos felizes com todo o desenvolvimento para o sistema de vistos de estudantes, que suportam a Universidade em atrair os melhores e mais brilhantes alunos de todo o mundo”, declarou Anthony Dangerfield, chefe do departamento de estudantes estrangeiros da Universidade de Cambridge.

O novo sistema vai ampliar as chances de estudantes brasileiros de continuarem seus estudos em algumas das universidades mais importantes do mundo.

Deixe um comentário

Speak Your Mind

Your email address will not be published. Required fields are marked *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>